Um cartão adequado às suas necessidades


Uma situação que geralmente nos complica mais do que deveria é decidir qual cartão de crédito nos convém. E é que muitas vezes não sabemos se devemos aceitar o oferecido por uma instituição, se prestarmos atenção à publicidade que vemos anunciada ou seguirmos a recomendação de um membro da família.
Selecionar o plástico apropriado se torna um dilema, e a realidade é que não deveria ser assim. Embora todos os cartões de crédito tenham as mesmas funções, cada um possui recursos que os tornam diferentes e adequados a cada perfil de usuário.
Portanto, é importante que, antes da contratação, você leve em consideração os seguintes fatores e tenha certeza de que escolherá aquele que melhor se adapte às suas necessidades.



O seu método de pagamento
Se você paga 100% das compras que faz com seu cartão todos os meses, a recomendação é que você preste atenção à taxa anual do cartão. Mas se você não é um totalitário, ou seja, paga mensalmente apenas o valor mínimo exigido ou um pouco mais do que o saldo da dívida, o fator a ser considerado é a taxa de juros. Vale ressaltar que o ideal será sempre pagar sua dívida integral ou pelo menos o dobro do mínimo; se você pagar apenas o mínimo, o prazo da sua dívida poderá ser prorrogado indefinidamente.

Por que não pagar apenas o mínimo?
Cada vez que você paga o pagamento mínimo, esse dinheiro é distribuído na seguinte ordem: impostos, juros, comissões e capital devido. Dessa forma, a última coisa que você paga é seu consumo ou dívida adquirida. Se você fizer apenas o pagamento mínimo do seu cartão, dificilmente poderá avançar na liquidação da sua dívida, e o prazo do cartão poderá ser prorrogado indefinidamente.

Sua renda
Considere sua renda para identificar o tipo de cartão que você pode ter (clássico, ouro ou platina), além de definir uma linha de crédito apropriada para suas finanças. Também é importante que, além da receita, você considere dívidas e / ou compromissos financeiros existentes. O mais comum é que a instituição financeira conceda a você uma linha de crédito com base em sua renda, situação financeira e até mesmo histórico de crédito.



Seu consumo
Outro fator importante é o uso que você pretende dar ao seu cartão; Se você o usar apenas em situações de emergência, tirar proveito de uma promoção por meses sem juros ou com desconto especial, a recomendação é que seja uma com baixa anuidade ou que não se aplique. Pelo contrário, se você for usá-lo para pagar diariamente todas as suas compras e consumos do mês, leve em consideração a anuidade, mas também as comissões e custos aplicados nas operações que você realiza, como: transações on-line, (pagamentos por débito direto, transferência saldos), consultas de saldo em caixas eletrônicos e disponibilidade de caixa.

Da mesma forma, identifique o que você gasta mais e com que frequência, por exemplo, se precisar viajar regularmente, provavelmente é conveniente escolher um cartão associado que ofereça milhas de voo em cada compra que você fizer. Além disso, existem programas de fidelidade e recompensa oferecidos por instituições financeiras, cartões relacionados a determinados grupos de interesse, como universidades, esportes, mulheres, entre outros. Considera que os cartões de afinidade geralmente têm um custo financeiro mais alto em termos de taxa anual.

Um cartão adequado às suas necessidades Um cartão adequado às suas necessidades Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5