Tipos de cartões de crédito


Um cartão de crédito é definido como um documento de material plástico emitido por um banco ou instituição especializada em nome de uma pessoa, que pode usá-lo para fazer compras sem ter que pagar em dinheiro e também pode levar o pagamento dos produtos a períodos futuros.

Os cartões de crédito geralmente têm um limite de dinheiro que permite que a pessoa compre ou consuma serviços com o cartão desativado. No entanto, o emissor do cartão de crédito cobra do comerciante uma porcentagem por esse serviço e, em alguns casos, uma taxa anual fixa ao titular.



As formas mais primitivas de cartões de crédito foram aquelas que começaram a ser disseminadas entre algumas empresas nos Estados Unidos na década de 1920. Esses cartões eram usados ​​internamente nessas empresas e serviam para credenciar salários e realizar outras operações simples, embora não Eles ainda eram direcionados ao consumo. No entanto, o primeiro cartão de crédito universal, aceito em muitos estabelecimentos, foi emitido pelo Diner's Club em 1950.

Tipos de cartões de crédito

Existem diferentes métodos de pagamento e acesso a esse tipo de crédito, o que também significa que existem diferentes tipos de cartões, como veremos abaixo:


• Cartão de crédito clássico: são os mais comuns, Visa, Mastercard ou American Express. Com eles, todo o dinheiro emprestado é devolvido após um mês (às vezes dois) a partir do momento da compra; Caso você não possua saldo, os juros começarão a ser cobrados como parte do empréstimo. Seu crédito normalmente varia entre 600 e 1.200 por mês.



• Cartões de ouro e platina: eles funcionam como os cartões de crédito convencionais, mas nesse caso a linha de crédito é muito maior e geralmente possuem uma série de serviços adicionais. Em teoria, eles são destinados aos chamados clientes VIP ou que fazem uso frequente de seu cartão.

• Cartões rotativos: dPeite a base de um empréstimo pelo qual o titular pagará uma quantia fixa por mês, em vez de ter que pagar tudo de uma só vez, quando for atingido o momento da liquidação. Sua maior desvantagem está no alto interesse que eles cobram por esses empréstimos.

• Cartões de ponto: oferecem vantagens adicionais, como programas de pontos para viagens gratuitas, economia de combustível, descontos na loja ...

• Cartões de crédito virtuais: sua operação é semelhante à dos cartões pré-pagos tradicionais. Você precisa carregá-los com o dinheiro que deseja descartar. A principal diferença é que, neste caso, não há suporte físico (plástico) para o cartão. Eles são usados ​​para o comércio on-line através de empresas como o PayPal e outros métodos de pagamento on-line.

• Comercial: são emitidos por estabelecimentos e não por entidades bancárias. Eles também são chamados de cartões de compras ou cartões de clientes. Por meio desses cartões, a dívida dos bens e serviços adquiridos é debitada na conta bancária do usuário em um único período mensal predeterminado, com financiamento de custo zero.

• De empresas: são aquelas destinadas a cobrir despesas comerciais, como viagens e representação da empresa, meio de transporte, etc.


Tipos de cartões de crédito Tipos de cartões de crédito Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5