O que você deve saber sobre um cartão de crédito antes de usá-lo


Pensando em obter um cartão de crédito? Se você sabe como usá-lo corretamente e gerenciar suas despesas, pode se tornar uma ferramenta com grandes benefícios; portanto, é essencial que, desde o início, você saiba exatamente como funciona um cartão de crédito.
O que você deve saber sobre um cartão de crédito antes de usá-lo

O que é?
Um cartão de crédito é uma ferramenta de pagamento que os bancos oferecem principalmente e que você pode usar para pagar suas compras em milhões de estabelecimentos em todo o mundo, todos aqueles que possuem um terminal para processar pagamentos com cartão. A diferença entre um cartão de crédito e um cartão de débito.
Quando você tem um cartão de débito, pode usar apenas o dinheiro que já está na sua conta, que você ou outra pessoa depositou nele; Se a conta não tiver dinheiro ou fundos suficientes, suas compras não poderão ser processadas.




Crédito: Ao usar um cartão de crédito, você estará usando dinheiro extra em sua renda, dinheiro que não é seu e você terá que pagar, para poder pensar no seu cartão de crédito como se fosse um empréstimo.

Como obter um cartão de crédito
Se um banco lhe ofereceu um cartão pré-aprovado ou você está pensando em solicitar um, a instituição com a qual você retira o seu cartão de crédito pode avaliar fatores como seu histórico de crédito, renda e capacidade de pagar pela aprovação e alocação de um cartão de crédito. Linha de crédito. A linha de crédito estabelece a quantia máxima de dinheiro que você pode ter, para efetuar o pagamento de suas compras usando o plástico ou para receber dinheiro.

Uma vez que seu cartão de crédito tenha sido aprovado pela instituição e você o tenha aceito, eles lhe concederão um plástico personalizado com um número de identificação exclusivo, uma data de validade e um código de segurança, dados que serão usados ​​para processar suas compras e pagamentos.
Aqui você pode saber com mais detalhes o que são e para que servem cada parte do cartão de crédito.

Você já tem seu cartão ... e agora?
Primeiro, é essencial que, ao receber e ativar seu cartão, de acordo com as instruções do seu banco, assine-o no verso, impedindo que outras pessoas o usem sem a sua autorização em caso de roubo ou perda. Pronto? Chegou a hora de usar seu cartão de crédito.

Pagamentos e compras em estabelecimentos físicos


Atualmente, a maioria dos estabelecimentos aceita pagamentos com cartão, geralmente são alguns dos menores que ainda não somam porque não têm um terminal para processar os pagamentos. Se você não tiver certeza, pergunte ao gerente ou aos funcionários se eles recebem pagamentos com cartão.

Para fazer compras com seu cartão de crédito em estabelecimentos físicos, é essencial apresentar seu cartão, que deve ser lido pelo terminal do estabelecimento para processar o pagamento. É recomendável que você sempre carregue uma identificação oficial com você, algumas empresas desejarão garantir que você seja o proprietário do cartão.
Depois que a compra for processada, você deverá assinar um comprovante com o papel de uma nota promissória e receberá uma cópia como prova de sua compra, o ideal é mantê-lo pelo menos até receber sua declaração, caso precise fazer esclarecimentos.

Compras pela Internet
Para fazer compras on-line, você não precisa de uma identificação oficial, basta fornecer algumas informações do seu cartão, como o número que aparece na frente, a data de validade e o código de segurança, além dos dados pessoais com os quais está registrado, como Seu nome completo e endereço.

Leve em conta que essas informações são confidenciais e que qualquer pessoa que as conheça pode fazer compras em seu nome. Para evitar fraudes, verifique se a página em que você fará sua compra é legítima e se o sistema para processar pagamentos é seguro .
Ao fazer uma compra com seu cartão de crédito, o banco ou instituição emissora do cartão é responsável por pagar à empresa o valor de suas compras e, em seguida, você terá que pagar ao banco. Lembre-se de que os pagamentos com cartão de crédito funcionam como um empréstimo que você deve pagar ao banco.

Cada vez que você efetua um pagamento ou compra com cartão de crédito ou possui dinheiro, esses valores são deduzidos do seu saldo disponível e passam a ser o saldo a ser pago. Toda vez que você faz pagamentos ou pagamentos no seu cartão, esse saldo fica disponível novamente. Se você usar o saldo disponível, não poderá mais usar o cartão até liquidar o valor.


O que você deve saber sobre um cartão de crédito antes de usá-lo O que você deve saber sobre um cartão de crédito antes de usá-lo Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5