È necessário ter mais de um cartão de crédito?


Você está comprando sua casa e é hora de pagar, eles informam o valor e você percebe que não tem dinheiro suficiente. Mas você tem seus cartões de crédito salvos e decide usar um deles para pagar parcelado. Chega o final do mês e, com isso, os extratos da sua conta; É quando você percebe que não calculou que tinha outros pagamentos pendentes e acaba com menos dinheiro ou, pior ainda, não basta pagar o valor total naquele mês.

Por ter muitos cartões, pode-se perder a noção de quanto deve ser pago em um determinado mês e gastar quantias excessivas em juros. Portanto, sua capacidade de salvar desaparece. A situação nos leva a nos perguntar: é necessário ter mais de um cartão? Quantos devo ter?



Cartão de crédito:

é uma ferramenta útil que, quando usada corretamente, ajuda você a fazer compras importantes e até melhorar seu registro de crédito no sistema financeiro. No entanto, ter vários reforça a tentação de gastar com os meios que se tem. O recomendado é:

Seja claro sobre sua renda mensal: quando você começa a ganhar dinheiro, pode ter um cartão; Quando você consolida, dois. Certifique-se de obter a melhor taxa de juros e os melhores benefícios.

Descubra as condições do cartão.

Trabalhe com um, no máximo dois bancos: quando se trata de crédito, você deve avaliar e escolher o cartão que melhor se adapte às suas necessidades. Você também pode optar por ter seus cartões com franquias diferentes (por exemplo: Visa ou Mastercard) para ter acesso a mais estabelecimentos comerciais ou compras on-line.



Conheça as datas de encerramento para evitar surpresas no final do mês e, portanto, saiba qual cartão usar.Ao receber os extratos da sua conta, sempre pague o valor total do seu consumo. Estabeleça um limite: o pagamento dos seus cartões não deve representar mais de 25 a 30% da sua renda total.

Organize-se: crie uma estratégia de pagamento.

Ter mais de um cartão de crédito pode ser justificado apenas se você pensar nos benefícios extras que alguns bancos podem oferecer, como pontos, milhas, presentes, sorteios etc.; mas, se você não tiver certeza de que toda vez que usá-los, estará assumindo uma dívida que gera custos adicionais, como juros, manutenção e associação; Então é um mau negócio.

Se você deseja manter 2 cartões de crédito, precisa ser extremamente arrumado. Para fazer isso, mantenha suas contas em um Excel. Se você não souber usá-lo ou não tiver o programa, poderá registrar suas despesas em uma agenda ou caderno, ponto por ponto, para organizá-las e evitar cair em dívidas sem fim. Lembre-se de que a melhor coisa a fazer é monitorar suas despesas para não exagerar.

Salve seus comprovantes e insira-os na sua caixa; Inclua também suas despesas em dinheiro. Isso permitirá que você veja quanto pode economizar no mês e quanto gasta. Em seguida, coloque o valor do seu salário e renda que você precisa gastar. Considere subtrair o valor da economia e tente sempre alcançá-lo. Por fim, separe suas despesas para cada cartão e registre cada voucher. Porque Bem, verifique-os com suas declarações e verifique se os valores correspondem.

Quando você registrar seus cartões na caixa, coloque as datas de corte de cada um. Por exemplo: cartão 1, feche os 25 de cada mês e o segundo; no dia 10 de cada mês. No caso de eventos de emergência ou imprevistos e se você já estiver fora do seu orçamento mensal, poderá pagar com o cartão correto e evitar se endividar ou ser afetado por essa situação.

Você já sabe que ter um cartão de crédito a mais não lhe dará um status social melhor, nem o posicionará como o melhor assunto de crédito. Pelo contrário, implica um grande compromisso que, se não for cumprido, poderá se tornar o pior dos seus negócios e acabar com seu desejo de continuar crescendo.



È necessário ter mais de um cartão de crédito? È necessário ter mais de um cartão de crédito? Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5