Como iniciar um histórico de crédito


O crédito é de grande importância no Brasil. E mais nesses momentos de crise econômica. Toda a economia norte-americana se move em torno do crédito. É por isso que é muito importante que os jovens e os imigrantes recém-chegados encontrem uma maneira de estabelecer um bom histórico de crédito, para que se torne a base de seus futuros projetos, sejam eles comprando uma casa ou um carro, financiando uma carreira universitária. Pagar contas ou cumprir obrigações de emergência.

Como iniciar um histórico de crédito

Uma boa maneira de iniciar um histórico de crédito é com um cartão de crédito. Sabemos que, se você não tiver um histórico de crédito, não receberá um cartão de crédito e que, sem um cartão de crédito, nunca iniciará seu histórico de crédito. É o cachorro que morde o rabo. Não se desespere, pois tudo existe uma solução. Vamos elaborar nossa estratégia juntos e você verá como, em pouco tempo, alcançaremos o tão esperado "cartão".



Dicas para obter seu primeiro cartão

Postos de gasolina e lojas de departamento são um bom lugar para começar. Esses cartões são emitidos com mais facilidade e sem muitos requisitos e relatórios. Você será solicitado a creditar renda regular e pouco mais. Você só pode usá-los para comprar em suas lojas e agências e por valores limitados, mas eles ajudarão você a criar seu histórico de crédito. E isso é essencial para obter seu primeiro cartão de crédito.

Obviamente, você deve ter em mente alguns avisos muito importantes:
• Cuide de suas despesas
• Pagar no prazo, melhor se você puder fazê-lo antes do prazo
• Não use todo o seu crédito. Eu aconselho você a não exceder 50% dele. E pague um pouco mais do que o mínimo estabelecido.
• Verifique se esses estabelecimentos reportam seus relatórios às agências de crédito.
Após pouco tempo, você se acostumará ao uso responsável do seu cartão de crédito. Acima de tudo, você terá aprendido a não ser tentado a abusar. É muito importante que você mantenha o controle sobre suas despesas e mantenha uma boa conta delas. Você deve ser disciplinado e saber dizer não a algumas compras se não conseguir enfrentar seu pagamento no futuro. Lembre-se sempre de gastar o que você pode pagar mais tarde, pois qualquer boleto que você fizer será registrado no seu histórico de crédito. E isso irá acompanhá-lo durante toda a sua vida financeira.



Obtenha um cartão de crédito protegido ou garantido

Agora vamos dar o grande passo. Eu recomendo que você vá a uma instituição bancária, talvez aquela onde você tem sua conta poupança ou conta corrente possa valer a pena. E se você não tem uma conta aberta, procure a que melhor se adapta às suas necessidades.
Existem todos os tipos, procure um que tenha muitos ramos e tenha atenção personalizada. É muito útil descobrir se você tem funcionários hispânicos, pois às vezes fica difícil e complicado entender alguns termos financeiros, se não estivermos muito familiarizados com eles.

Depois que a instituição bancária for escolhida, você solicitará um cartão de crédito protegido ou garantido. O que é isso? O cartão de crédito protegido ou garantido é um cartão lastreado em dinheiro que você deve depositar como garantia de pagamento. Este depósito será congelado e você não poderá sacá-lo até cancelar todas as compras feitas com o cartão.

Suponha que você solicite um cartão de crédito protegido ou garantido por US $ 2.000 e, em seguida, você deve depositar 2.000 como garantia. Isto é: o mesmo valor que você solicita como crédito no seu cartão, você deve garantir com um depósito igual ou superior. Depois de um tempo e depois de pagar algumas taxas, você poderá acessar outros cartões limitados de outras instituições bancárias que aumentarão seu limite de crédito. E não apenas isso, mas também, e mais importante, suas referências de crédito aumentarão em seu histórico de crédito. Depois de terminar de pagar suas contas, você pode cancelá-las e solicitar um cartão de crédito tradicional.

Cartão de crédito tradicional

Nesse momento, seria útil ter um amigo ou familiar que possa garantir sua solicitação de um cartão de crédito tradicional. A instituição bancária na qual você solicitará seu cartão realizará uma análise de sua capacidade de pagar e solicitar relatórios sobre seu histórico de crédito. Se você efetuou bem seus pagamentos com seus cartões anteriores, se pagou suas prestações em cartões garantidos ou garantidos, não terá problemas em obter seu primeiro cartão de crédito tradicional.


Lembre-se de que, quando usados ​​de forma responsável, os cartões de crédito ajudarão você a atingir suas metas econômicas pessoais e garantir um futuro financeiro sem preocupações. Por outro lado, o uso indevido de cartões de crédito levará você a criar dívidas difíceis de pagar e relatórios de crédito ruins que condicionam seu acesso ao crédito no futuro.

Como iniciar um histórico de crédito Como iniciar um histórico de crédito Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5