Cartões de crédito para cada ocasião


Em média, os brasileiros têm 3,4 cartões de crédito, e a maioria deles oferece uma variedade de vantagens. Para realmente aproveitar ao máximo esses benefícios, reserve um minuto para comparar seus cartões com sua maneira de gastar. Em seguida, use este guia para descobrir qual cartão usar em quase todas as situações.

Você fará uma compra grande? Use um cartão com uma baixa taxa de juros

Você pode comprar algo grande, como um aparelho ou uma TV de tela grande. Se você planeja usar um cartão de crédito, uma boa opção seria usar um com baixa taxa de juros. A meta é que mais do seu pagamento mensal pague seu saldo. O cartão de crédito médio cobra uma taxa anual de porcentagem (APR) de 16%, enquanto a média baixa é de 13%, de acordo com o CreditCards.com. Com o tempo, essa diferença pode economizar milhares de dólares. Alguns cartões oferecem taxas introdutórias ainda mais baixas quando você os solicita, e você pode usar um deles para fazer sua compra. Apenas verifique se você tem um plano para pagar seu saldo antes que a taxa suba.



Você vai comprar tudo com o seu cartão? Escolha um com recompensas em dinheiro

Você compra seu almoço, café e chiclete com seu cartão de crédito e depois paga seu saldo total todo mês? Considere um que oferece recompensas máximas em dinheiro para suas compras. (Apenas não gaste muito para obtê-los). Dica adicional: sua declaração se torna um registro prático para saber onde você comprou e quanto gastou. Você também pode adicionar o cartão à carteira digital do smartphone (oferecida apenas em inglês) para acelerar suas transações.

Você tem um objetivo em mente? Procure bônus adicionais

Se você deseja resgatar as recompensas do seu cartão de crédito para um item específico, como um novo sistema de home theater, encontre uma maneira de maximizar seus pontos. Alguns cartões oferecem pontos extras para determinados tipos de compras ou em determinadas épocas do ano. Por exemplo, você poderá ganhar pontos triplos em compras de supermercado por seis meses. Se você estiver solicitando um novo cartão, considere qualquer bônus de ponto de boas-vindas e bônus anual de pontos, que podem ajudá-lo a alcançar sua meta mais rapidamente. Basta confirmar que o valor desses benefícios excede quaisquer encargos ou encargos de juros. Além disso, pode ser necessário escolher sua recompensa em um catálogo ou vendedor específico.



Você viaja muito? Obter um cartão de recompensa de viagem


Você viaja a trabalho, visitas familiares ou apenas por diversão? Alguns cartões oferecem benefícios aos viajantes pelas viagens que você paga com esse cartão. Isso pode incluir melhorias nos voos ou nos quartos de hotel, assistência na estrada e proteção contra bagagem perdida, se você enfrentar atrasos nos voos ou se tiver uma emergência médica durante a viagem. Você também pode usar este cartão para compras não relacionadas a viagens, se ganhar milhas ou pontos por cada dólar gasto. Um cartão de recompensa de viagem em geral pode oferecer mais maneiras de resgatar seus pontos, em comparação com um cartão de crédito de uma companhia aérea específica. Mas se você pretende trocá-los por uma passagem de avião, é necessária uma média de 30.000 pontos para corresponder ao preço de uma passagem de ida e volta. Se você gastar 10.000 em compras por ano com um cartão que permita obter 2,5 milhas por cada dólar gasto, poderá obter uma passagem de ida e volta a cada dois anos.


Cartões de crédito para cada ocasião Cartões de crédito para cada ocasião Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5