5 dicas sobre cartão de crédito


De acordo com os últimos dados viáveis ​​publicados pelo Banco Central, em 2012 havia mais de 4 milhões de cartões de crédito e débito em circulação. Esses dados são interessantes para avaliar o crescimento dos empréstimos ao consumidor no Uruguai e ver a evolução da economia.

Nove marcas locais e selos internacionais estão em uso no país. Além da VISA e da Mastercard, outras marcas reconhecidas globalmente que exercem direitos de exploração em nível local, como American Express operam com um nível mais baixo de participação de mercado.

Existem infinitos usos para cartões de crédito. O mais comum é ter dinheiro / financiamento. Juntamente com o cartão, as instituições oferecem programas de pontos, seguros, descontos e mais benefícios. Deve-se considerar que os cartões de crédito podem ser concedidos pelo seu banco ou por diferentes estabelecimentos de crédito financeiro, o que transformará as despesas em sua conta corrente porque elas não podem abrir contas correntes ao público.



Aqui estão 5 dicas que podem ser úteis para selecionar melhor um cartão de crédito, se você precisar de um crédito ao consumidor.

1. Taxas de juros


Quanto deve ser pago no pagamento parcelado? Você deve prestar atenção aos juros mensais e à TAEG. Procure sempre os juros mais baixos e não se esqueça de prestar atenção à taxa que pode fazer a diferença.

2. Comissões

Os mais comuns são os que você deve pagar ao receber dinheiro de um caixa eletrônico (nacional), nacional ou internacional. Também pode haver taxas de renovação, sobretaxas por atraso no pagamento ou por exceder o limite. Deve-se considerar que, se você não cumprir pagamentos periódicos ou reembolso de crédito, deverá enfrentar o pagamento de juros em atraso. Geralmente, essas taxas são maiores que 20% da TAEG (taxa de juros anual que você paga). Sempre escolha o cartão de crédito ou débito com taxas mais baixas.



3. Promoções e descontos

Programas de pontos, descontos nas compras, presentes ... Vários cartões oferecem opções muito atraentes. Quanto mais promoções e descontos você aproveitar, melhor.

4. Financiamento máximo

O dinheiro máximo que pode ser gasto. Lembre-se disso se for usar o cartão como financiamento. O usuário pode solicitar aumentar ou diminuir o limite, embora, no último caso, seja necessária uma autorização.

5. Formas de pagamento

Você deve estar ciente de como devolver o dinheiro que usou e também das taxas pagas apenas por ter um cartão. A tendência no uso de plásticos está aumentando à medida que o governo enfatiza a necessidade de maior “banca” da economia uruguaia. Mas principalmente ao comparar o Uruguai com outros países, o uso ainda é relativamente baixo, principalmente no uso de cartões de débito. É por isso que, se o consumo privado continuar a crescer, o consumo de cartões deve continuar aumentando e provavelmente até em uma taxa muito mais rápida, aumentando assim sua participação no total de gastos que as famílias fazem.



5 dicas sobre cartão de crédito 5 dicas sobre cartão de crédito Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5