10 dicas sobre cartão de crédito


O cartão de crédito é uma das invenções mais populares dos últimos tempos; fornecendo pelo menos dois benefícios principais: Uma grande ajuda para os consumidores como mecanismo de pagamento e, por sua vez, é um grande impulso para nossa economia.

Porém, os cartões de crédito também foram explorados incorretamente, tornando-se, várias vezes, a principal fonte de dívida para muitos consumidores. Portanto, para aproveitar os verdadeiros benefícios dos cartões de crédito, os consumidores precisariam estar bem informados sobre o uso adequado dos cartões de crédito.

1. Pague as taxas pendentes na sua data



O não cumprimento das parcelas não pagas apenas aumentará imensamente a dívida, uma vez que as taxas de juros do cartão de crédito são consideradas as mais altas em comparação com outros tipos de dívida.

2. Transferir os saldos de um cartão de crédito com juros altos para outro cartão de crédito com juros mais baixos

Se o interesse no cartão de crédito for muito alto, mude para outros cartões de crédito que ofereçam até 0% de juros por introdução. Dessa forma, a dívida do cartão de crédito pode ser paga gradualmente, sem incorrer em juros adicionais.

3. Cancele cartões de crédito com juros altos

Depois de um tempo, a taxa de juros de cada cartão de crédito utilizado deve ser avaliada e os que cobram juros demais são cancelados, mesmo que eles nos ofereçam um excelente programa de recompensas, porque, no final, as recompensas obtidas não se comparam aos interesses adicionais incorridos


4. Tenha cuidado com o limite de crédito

Como o limite de crédito geralmente pode ser 2 ou 3 vezes maior que nossa renda mensal, pode ser muito fácil gastar muito. Portanto, é preciso ter muito cuidado para não cobrar da conta mais do que se pode pagar.

5. Verifique seus extratos de pagamento

Ao contrário do que se acredita, bancos e empresas de crédito podem cometer erros com seus extratos de pagamento. Portanto, é melhor ter o hábito de verificar as despesas efetuadas com seu cartão de crédito antes de efetuar o pagamento.

6. Faça pagamentos automáticos

Por exemplo, se você costuma fazer compras em determinadas lojas, pode solicitar ao banco que efetue um pagamento automático, para que sempre paguem a tempo. Em seguida, você deve verificar as declarações de pagamento e reivindicar se foram encontradas discrepâncias.

7. Se você for ver vitrines, não carregue o cartão de crédito

Você faz compras por impulso? Se já se sabe que, antes que as vitrines sofram um frenesi de compra, é aconselhável não levar cartões de crédito. De qualquer forma, carregar dinheiro é um bom método para evitar compras por impulso.

8. Esteja ciente de seus direitos

Os consumidores têm direitos. Por exemplo, se alguém comprou algo que se mostra defeituoso, tem o direito de exigir um reembolso ou fazer uma reclamação à autoridade estadual competente.

9. Não carregue vários cartões de crédito

Os cartões de crédito nos oferecem muitas comodidades, mas muitos emprestaram todos os seus cartões de crédito, simplesmente carregando-os na carteira. Portanto, o truque é levar apenas o cartão de crédito necessário e, se possível, cancelar o restante dos cartões. Dessa forma, você evita gastar mais do que realmente pode pagar.

10. Proteja-se contra roubo de identidade

Proteger suas informações pessoais e impedir o roubo ou a clonagem de seu cartão de crédito é responsabilidade de todos. Assim, por exemplo, ao fazer compras on-line, você deve garantir que a contraparte seja legítima antes de fornecer qualquer informação do cartão de crédito.



10 dicas sobre cartão de crédito 10 dicas sobre cartão de crédito Reviewed by Web Cell Finanças on outubro 23, 2019 Rating: 5